14 maio 2010

A minha forma de estar no Futebol

Na Vida, e em particular no Futebol, percebi que a vida dá muitas voltas.

Por essa razão, por um conjunto de valores e crenças que estruturam a minha pessoa e por acredito que devemos ser sempre verdadeiros e transparentes e gratos a quem nos estende a mão ou nos trata com respeito e consideração.

Esse tem sido o meu lema.
Sei que em determinados momentos tudo parece apontar para ser mais benéfico comportar-me, agir de uma forma diferente, quiça menos "verdadeiro". Sei que em alguns momentos da vida fica a "ilusão" que são esses os que vencem na vida, que conseguem atingir mais rapidamente os seus objectivos.
Contudo, norteio-me por valores. E tenho uma crença enorme nos mesmos. Como tal, prefiro ir devagar, devagarinho mas sem pisar ninguém e sempre consciente de qual o meu espaço.


O busílis da questão é que aquilo que hoje é verdade amanha pode ser mentira e portanto prefiro garantir que as pessoas me olhem com respeito e consideração por quem sou e não por quem tento passar ser.

Acredito que essa seja a maneira mais correcta de estar na Vida e em particular no Futebol.
E a cada dia que passa vou tendo a prova que esse é o caminho!

Sem comentários: