03 maio 2007

"O sonho comanda a vida!"




Olá a todos,

Todos os fieis leitores deste blog têm acompanhado, de certa forma, todo o meu trajecto no que ao futebol diz respeito.
Apaixonado por futebol, desde muito cedo que especificamente o Futebol de formação me cativou. Desde muito novo, 7,8 anos, que me lembro de andar com um bloco na mão a apontar os talentos de amanha que se "mostravam" nas Meridiens Cups, Europeus Sub19, Mundiais Sub20...etc.
Depois surgiu a oportunidade de "apoiar" um ex empresário observando alguns dos talentos que dispontavam nos campeonatos de Juniores A, Juniores B, etc.
Ao mesmo tempo o bichinho de criar um blog (esse poderoso veículo de opinião) apareceu, deixando por cá opiniões e sugestões em tudo o que envolve o futebol de formação.

De forma totalmente e inesperada surgiu então a minha primeira oportunidade de participar de interagir mais a sério com o Mundo do Futebol, ocupando um cargo "voluntário" que mais tarde passou a oficial com um grande clube deste País.

Desde então tem sido enorme a evolução nas minhas capacidades de análise, surpreendente a constante evolução das ideias que tenho acerca do futebol de formação e fantástico as oportunidades que têm surgido para contribuir para uma maior publicitação dos futuros jovens talentos do futebol internacional.
Desde logo a minha colaboração com o Futebol de Ataque possibilitou-me publicar textos de opinião para uma "audiência" mais vasta, fiz grandes amizades,etc.
É também através do Futebol de Ataque que surgiu a possibilidade de colaborar com uma revista futebolística de grande interesse, a Futebolista.

Na Futebolista tenho a possibilidade de apresentar mensalmente duas caras que poderão vir a ser famosas no futebol nacional, 4 talentos internacionais e ainda a possibilidade de publicar um texto de opinião acerca de várias temáticas todas elas relacionadas com o futebol de formação.

A verdade é que voces, fieis leitores, têm-me acompanhado nesta fantástica viagem pelo mundo das oportunidades naquilo que mais amo na vida: o futebol.
Continuarei a tentar a minha sorte e a esforçar-me todos os dias para ser melhor, pois quem sabe um dia terei a oportunidade de me tornar profissional a tempo inteiro a fazer aquilo que gosto, ou seja a trabalhar no mundo da bola.


Serve este presente texto para incentivar todos aqueles que nutrem paixão pelo futebol mas por este ou aquele motivo desistiram de batalhar pelo vosso sonho.
O sonho comanda a vida, como tal nunca deixem de acreditar nos vossos objectivos e lutem todos os dias e de forma criativa para um dia lá chegarem.

4 comentários:

Anónimo disse...

amigo nélson como já lhe disse sou leitor da futebolista desde o 1º numero e faltava-lhe realmente a secção que escreves na companhia de francisco castro.......muito bons valores voces têm apresentado ..alguns do f.c.porto o meu filho conheçe dos treinos e do lar........parabéns aos 2 e continuem o excelente trabalho ..

Anónimo disse...

parabens, preciso ter esta coragem

Anónimo disse...

parabens pelo excelente trabalho de publicação de novos talentos, mas gostava de saber como seria possivel promover uma reportagem do meu filho que joga num dos garndes clubes de Portugal?

Nelson Oliveira disse...

É uma questão de me enviar um novo comentário referindo quem é o atleta, em que clube joga, etc.
Eu ponderarei se é o tipo de atleta que temos interesse em abordar...e manterei o seu comentário não publicado, para que fique entre nós.

Obrigado pelo feedback.
Cumprimentos