03 janeiro 2006

Palavras de incentivo!

Olá!

Como sabem tenho a minha crónica Diário de Observador, e hoje fui brindado com um comentário, que sinceramente me sensibilizou..e me agradou.
Receber feedback do lado de lá é sem duvida um sentimento fantástico, principalmente quando vem de pessoas que têm a mesma visão "limpa" do Futebol.
Este comentário surgiu no blog Futebol de Ataque..em relação ao meu ultimo post (também presente neste blog) do diário de Observador.
Depois deste comentário tive a oportunidade de entrar em contacto..via email com a Senhora Ermelinda, senhora de facil relação, muito afável, apaixonada pelo futebol e sobretudo uma mãe que acredita e incentiva a vontade do filho em triunfar no Mundo da bola.

Assim...passo a repoduzir os comentários como forma de agradecer o incentivo que me foi dado e também como forma de vos demonstrar que este blog existe para isso mesmo, ou seja, para eu vou "passar" a minha visão sobre Futebol e receber da vossa parte feedback e opinião.


Reprodução do texto:

Nelson, quero te dar os meus votos de força e de todo o sucexo para a tua profissão, peço que nunca te deixes corromper pelo lado "sujo" do futebol e que consigas sempre ver as coisas pelo lado justo e até um pouco "lirico" do futebol.Sabes, tenho um filho a jogar nos juvenis do Vilanovense e posso te dizer que é como tu dizes sim, este clube tem algo de especial,o Zequinha é realmente uma pessoa especial para todos e respeitada por todos, porque segundo o que eu soube, até nem recebe muito e o que recebe nunca é pago a tempo e horas.Eu nem sou de cá, vim de Santarém há alguns meses e quando quis inscrever o meu filhote já não havia "captações" algo que nunca tinha ouvido falar, no entanto ainda treinou no Coimbrões, mas sinceramente eu não gostava do ambiente, e talvez pela minha pronuncia "moura" não senti o meu filho bem recebido nem treinava com a equipa davam-lhe uma bola para ele dar uns toques enquanto a equipa treinava.Não achei bem, pois ele tinha sido titular todos os jogos da epoca anterior era um ponta de lança muito querido no clube onde tinha jogado "Aguias de Alpiarça". Não gostei da atitude e retirei-o dos treinos.Tentei o "Vila" e desde o primeiro minuto nos fizeram sentir em casa,desde o Treinador o Sr Sérgio Velhote até ao Sr Amilton Director das camadas jovens, os jogadores, todos nos receberam de braços abertos e sim senti um espirito de familia e de amizade.Hoje o meu filho está feliz, nem sempre joga, umas vezes é titular outras não,outras até nem sai do banco, depende tudo da tática de jogo do treinador, mas uma coisa é certa todos nós vivemos aquela equipa como se da 1ª Liga se tratasse,até porque os nossos "meninos" estão a fazer uma època espectacular e até marcaram 5 golos ao Coimbrões (hi hi hi hi ).Nós pais mandámos fazer uma faixa grande para os incentivar e eu até faço um bolinho para comerem a seguir aos jogos todos os domingos.porque estes miudos merecem tudo porque trabalham sem condições, treinam num campo pelado emprestado (Candal)mas tem uma garra danada e serao as nossas vedetas de amanhã pelo menos serão grandes homens.Até consegui que publicassem a foto deles na "Futebolista" esta semana.Por ainda ter fé que o futebol pode ser a nossa festa e por pensar que o meu filho é feliz a fazer o que mais adora e quem sabe, até um futuro colega teu, pois está a estudar Desporto e por tudo de bom que o futebol nos pode dar a todos um Grande Bem haja para ti Nelson

........................................................

È com muito gosto que lhe dou o meu mail para assim podermos trocar algumas impressões e quem sabe até o poder dar uma ajuda se assim o entender no que for preciso em relação ao Vilanovense (juvenis), visto ser a única realidade que conheço.
Queria também lhe pedir desculpa pelo meu “pertuguês” que muitas vezes falha, mas a intenção fica, e espero que me entenda.
Sabe Nelson, desde que descobri o Blog do Futebol de Ataque, que tenho acompanhado os seus post, e tenho adorado, o que me marcou em especial, acho que foi o seu 1º neste blog, que falava da sua luta em pequeno o já gostava naquela altura, e como se revelava, achei de uma humildade e de uma postura digna de uma pessoa muito simples e de uma pessoa que realmente nasceu para fazer o que faz, e que trabalha por paixão por isso desejo-lhe toda a sorte do mundo, porque sei que não deve ter sido fácil ter chegado onde chegou e se Deus ajudar ainda chegará muito mais longe.
Quanto ao meu filho, e queria deixar bem claro, que ao falar dele não é de maneira nenhuma tentar puxar a “brasa á minha sardinha” como se costuma dizer…é um garoto que tal como o Nelson vive o desporto como respira, principalmente o futebol, Chama-se Pedro Correia tem 15 anos é conhecido na Equipa como “tarzan” alcunha que já vem dos tempos dos Águias de Alpiarça devido á sua constituição física e á sua forma de entrar em campo, muita força e uma corrida que poucos o conseguem acompanhar, infelizmente não tem muita técnica de posse de bola, ou seja não consegue fazer aquelas fintas bonitas e passes á Ronaldinho mas quando agarra a bola normalmente ou é golo ou é passe para golo.
Eu gostaria que ele conseguisse “vingar” no futebol pois ele faz sacrifícios que poucos jovens na idade dele fazem, é um menino que está a perder a sua juventude em prol de um sonho, mas também quero que ele consiga com o seu esforço e não porque conseguiu uma “cunha” ou um conhecimento de mais valor.
Esperando não estar a ser maçadora, só para que o Nelson veja, o meu filho está a tirar o “Curso Tecnológico de Desporto”, o que inclui duas disciplinas de desporto prático ou seja tem 2 horas por dia de Educação física e mais 2 horas de treino de futebol no “Vila” por dia com descanso á 4ª e ao sábado, alem do resto das aulas semanais, excluindo a 4ª feira, sai de casa por volta das 7:45 da manhã e entra por volta das 22:00, tem dias que até me custa chamá-lo de manhã, por saber o cansaço dele.
Mas está sempre bem, e trabalha como se tivesse descansado o dia todo, nunca falta a um treino e nem á escola. Este é o meu filhote e que eu gostaria muito que vencesse esta luta e fosse compensado um dia de todo o esforço que faz.
Ah! Já agora também lhe chamam o talismã da equipa porque desde que ele entrou na Equipa nunca mais perdeu um jogo.
Mas aquela Equipa tem miúdos com muito valor, tem jogadores que são verdadeiros “craques” dignos de serem vistos a jogar, estou-me a lembrar do “xico” do “Pedrinho” e de tantos outros, mas o mais importante mesmo é o espírito de equipa que existe, não há como eles, unidos e companheiros mesmo e quando algum fica no banco ninguém fica triste nem melindrado, entendem que é para o bem da equipa e pronto.
Eu estou lá todos os Domingos não perco um jogo, também acompanho alguns treinos, dando-lhes assim todo o meu apoio porque merecem.
Já agora uma palavrinha em relação ao Treinador e os seus Adjuntos, tudo isto só é possível claro, graças a eles o Sr. Sérgio Velhote, o Eurico e o Pedro que são pessoas excepcionais e são eles que incutem nos garotos todos estes valores, e este Espírito.
...................
(cortei partes pqninas do texto para não ficarem muito maçudos)

Á dona Ermelinda um grande obrigado!
O seu incentivo é importante para um jovem como eu.
E espero sinceramente que o Pedro consiga atingir os seus sonhos, mas sobretudo que lute por eles, tal como eu luto pelos meus.
Espero ainda que mais dirigentes como estes citados...do Vilanovense, consigam este tipo de relações simpaticas e de confiança com os pais dos atletas

Bem Haja Ermelinda!

Sem comentários: