01 janeiro 2006

Benvindos a 2006!!!!

BEM VINDOS A 2006!

Nada melhor que começar um novo ano, deixando o passado para trás e tentando adivinhar o futuro.
Penso que nos espera um ano com muitas surpresas, novos valores a emergirem e sem grandes inovações em termos de jogo jogado.
Em seguida vou-vos deixar algumas previsões quer nacionais, quer internacionais daquilo que puderá trazer o novo ano.
Aqui ficam as previsões em termos nacionais:

FC Porto- O FC Porto será mais forte em 2006. Tem muito talento jovem no plantel, e Adriaanse começará a impor o seu cunho pessoal. Em 2006 espera-nos uma equipa mais coesa, com maiores rotinas e sobretudo mais confiante. A primeira pedra do Polidesporto será lançada, e com o Polidesportivo o Futsal será uma grande realidade.
Benfica- O Benfica estabilizou desde a época passada, mas a qualidade do plantel ainda não é a desejada. Terão uma dura batalha pela frente e muito dificilmente serão os campeões. No entanto, o projecto de Vieira ganhará força com a abertura do Centro de Estágio.
Sporting- A mudança de presidente e de treinador fez reaparecer um Sporting de cara lavada, motivado e moderno. Paulo Bento é um grande gestor de Homens e o Homem certo para rentabilizar a qualidade das escolas de formação do clube Leonino. Mostrarão mais futebol e um projecto credível mas já vão tarde para conseguir o título.
Nacional- Será a boa surpresa da época. Sem grandes estrelas, mas com um grande colectivo e um grande treinador continuarão a revelar regularidade e sobretudo qualidade. Mais 1 vez o Presidente Rui Alves eleva o nome do Nacional no Futebol Portugues.
Braga- O excelente projecto seguirá o seu rumo e o Braga vai continuar a cimentar o seu estatuto na Liga Portuguesa. O Presidente Salvador e Jesualdo Ferreira estarão mais 1 vez de parabéns.

Jogadores “on fire:

1º- Ricardo Quaresma: Co Adriaanse consegue domar a rebeldia deste jovem talento. Quaresma irá continuar a encantar o Mundo Futebolístico com os seus dribles, assistências e golos…e a humildade que vai demonstrando vai permitir que o seu jogo colectivo vá cada vez mais melhorando. Vai ser a figura da época 2005-2006
2º-Lucho Gonzalez: A maestria do Argentino não tem limites. A forma como cobre todo o campo, como pensa o jogo e como executa farão dele a melhor contratação da época 2005-06
3º-Nelson: Nelson é um jogador com um potencial enorme e na 2ª metade do campeonato continuará a fazer os seus cruzamentos de morte o que lhe valerá elogios atrás de elogios.

Jogadores em alta: P Assunção, Lisandro, Miccoli, Luisão, Petit, Liedson, Romagnoli, C Martins, J Luiz, A Madrid, Benachour, Saganowski, Cleiton, Meyong, Amaral, Fábio, Nandinho, André Pinto, Miguelito, Ávalos, Harison, Touré, Fogaça, Manu, Paulo Cesár e Kanu.
Estrelas em Ascenção: Anderson, Nani, Moutinho, M Fernandes, Diego, Diego Benaglia, Zé Castro, Diogo Valente, Bruno Moraes, Bruno Vale. Hugo Almeida terá menos hipóteses de brilhar, mas confirmará o seu valor na selecção sub 21.
Estrela que parte: Marcel, jogador portador de uma técnica de remate assinalável, com boa movimentação e muito forte fisicamente. Vai deixar saudades….

“Afogamentos”:

Penafiel- Infelizmente a equipa do Luís Castro vai descer. Tem um belo treinador e um Presidente com muito sentimento, mas a má preparação da temporada, reforços duvidosos e sobretudo a ausência do Presidente no estrangeiro..colocam o Penafiel na 2ª Liga.
Naval- A equipa prometeu, mas foi desiludindo e a falta de qualidade e sobretudo a sucessiva onde de lesões vão ser o grande motivo da descida da equipa da Figueira.
Estrela- A inexperiência e as lacunas do plantel do Estrela..vão-se verificar na 2ª metade da temporada. Não vão conseguir aguentar-se.
Gil Vicente- A competitividade pelos lugares de segurança vai ser grande, e vai ser o Gil a fraquejar.

O Pós 2005/06:

*O Fc Porto continuará com Adriaanse na liderança rumo á maturação de uma equipa com futuro. Vão aparecer na equipa Anderson em grande, Hélder Barbosa e Rui Pedro.
*O Benfica vai continuar a apostar na internacionalização do kit de sócio, o Centro de Estágio dará melhores condições de trabalho ao grupo e a aposta na juventude será uma realidade, com António Carraça em grande destaque. Cuidado com João Coimbra.
*Paulo Bento terá voto de confiança, a estrutura do Sporting vai denotar-se coesa e realista. A contenção salarial continuará mas a ambição vai mostrar um Sporting forte. Zezinando, a afirmação de André Marques e a aposta no regresso de Miguel Veloso serão realidades. Paím dará os primeiros passos como profissional.
Novo Presidente no Sporting. Dias Ferreira?
*Manuel Machado, elucidou o Futebol Portugues que é um treinador de sucesso. No entanto, face ás vagas das equipas mais ambiciosas estarem fechadas, terá mais 1 ano de grande valor na Madeira.
*Zé Castro sairá para um grande ou até ,quem sabe, para o estrangeiro.
*Meyong jogará em França


Em termos de alterações de fundo, os árbitros atingirão a semi-profissionalização. O sorteio dos arbitros será uma realidade embora com certas nuances.
A liga conhecerá um novo Presidente.


Estas são as previsões para 2006 do nosso Futebol Nacional.
Em breve as previsões Internacionais….

Bom ano!!!!!!

Sem comentários: