06 janeiro 2006

Previsões Internacionais 2006

Entramos em 2006, um ano deveras importante no Mundo do Futebol, simplesmente porque é ano de Mundial.
O Mundial é a festa total do Futebol, e se juntarmos ao Mundial vários campeonatos empolgantes que decorrem um pouco por toda a Europa, temos mais 1 ano Futebolístico cheio de emoção.

Assim, aqui vão as minhas previsões Internacionais para 2006:

Inglaterra:

O Chelsea já é campeão! São muitos pontos de avanço e até os treinadores rivais já se rendem. A equipa de Mourinho é imparável, e agora com a chegada de Maniche ainda mais forte fica.
Cada vez mais veremos um Chelsea coeso, bem mecanizado, a preencher muito bem os espaços e com uma eficácia notável. Lampard será a grande figura, e Joe Cole a grande revelação (a época passada esteve bem, mas este ano tem estado impressionante).

Manchester e Liverpool ficarão no topo da tabela logo a seguir aos Blues, com o Tottenham a acabar a época em grande.
Em Highbury Park irão ser necessários reforços! A juventude do plantel e a falta de qualidade em alguns sectores da equipa..irão condenar o Arsenal á sua pior época dos últimos 10 anos.

França:

O Lyon consegue o seu penta-campeonato, e a hegemonia do Lyon é uma realidade irrefutável.
Carew,Fred e Juninho serão as grandes figuras duma equipa que joga um futebol bem articulado.

Atenção a Hélder Postiga que finalmente será bem sucedido. Será um dos heróis na caminha do Saint Etienne rumo a um lugar na Europa.

Espanha:

O Barcelona é imparável, e ganhará o campeonato nas calmas. Etoo mais 1 vez como rei dos golos, Ronaldinho como melhor jogador, Deco e Xavi a formarem uma dupla maravilhosa e Messi a explodir para o Mundo do Futebol.
O Barcelona é a equipa com o Futebol mais bonito de toda a Europa e este título acentará que nem uma luva.

Itália:

Capello não pára e a sua Juventus vencerá mais 1 campeonato. Será o Adeus de Capello a Turim pois Real Madrid ou Manchester aguardam-no.
Na Juventus o colectivo supera toda e qualquer individualidade, mas Zlatan Ibrahimovic é cada vez mais 1 avançado de eleição.

Luca Toni será o rei dos golos, o que irá valher-lhe o passaporte para a Alemanha 2006-01-06

Alemanha:

O Bayern conseguirá mais 1 campeonato, mas verá partir jogadores como Ballack,Sagnol…etc. A equipa perderá alguns dos seus mais importantes jogadores e procurará na juventude de Lukas Podolski- “Prince Poldi” ….uma lufada de ar fresco.
Será o ano da remodelação do Bayern.

Champions League:

A Champions tem á partida 3 grandes favoritos: Chelsea,Juve e Barcelona.
O Barcelona ficará pelo caminho já na próxima ronda, batida inapelavelmente pelo grandioso Chelsea…que rumará até á Final com maior ou menor dificuldade.
A Juve continuará implacável nas na Final no grande duelo entre os 2 melhores treinadores do Mundo, Mourinho conquistará o “caneco” para Abramovich! O nome de Portugal estará mais 1 vez no topo do Futebol Europeu.

Mundial 2006:

A nossa querida selecção terá uma boa participação na fase de grupos e discutirá taco a taco com a Holanda no 1º jogo a eliminar. No entanto, a nossa participação ficar-se-á mesmo pela eliminação da Holanda.
Será o ano da explosão de Ricardo Quaresma, que vai acabar por ser uma forte aposta no Mundial.
O Onze Portugues será mais ou menos este: Ricardo,Nelson,R Carvalho,J Andrade,P Ferreira,Costinha,Maniche,Deco,Figo,Cristiano Ronaldo e Pauleta. No entanto, Nuno Gomes e Quaresma terão prestações brilhantes.

Em termos de previsões de quem vencerá o Mundial? No way!!! No Mundial não há favoritos, e o caminho fácil seria indicar o Brasil. Pois ..eu indico como meu favorito á vitória a Argentina.

Selecções em alta:
Alemanha, Equador (excelente Futebol), Inglaterra, Suécia, Brasil e USA. Atenção ao Futebol da Costa do Marfim.

Decepções:
Holanda,Itália,França e Espanha.

Jogadores a observar:
Quaresma (Portugal)/Gilberto(Angola)/Schweinsteiger e Podolski(Alemanha)/Lara(Equador)/Lampard,Gerrard,Joe Cole e Rooney(Inglaterra)/Wilhelmsson e Zlatan(Suécia)/Messi e Tevez(Alemanha)/Zokora e Diarra(Costa do Marfim)/Vidic(Servia)/Hesselink(Holanda)/Gilardino e Toni(Itália)/Muntari(Gana)/Adu(USA)/Kranjcar(Croácia)/Cahill(Austrália)/Barneta e Frei(Suiça)/Adebayor(Togo)/Xabi Alonso e F Torres(Espanha).

Melhor Marcador:
Adriano

Melhor Jogador:
Ronaldinho

Melhor jogador Jovem:
Messi

……………

Estas são as previsões muito sucintas para 2006!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou praticamente de acordo com tudo aquilo que disseste. No entanto, quero aqui deixar alguns pontos de vista que não concordo, nomeadamente na Champions League, na Selecção e no Mundial.

Champions League

Concordo com o que disseste mas onde este ano aposto num campeão surpresa, o Inter de Milão. Apesar de o seu futebol não ser muito ofensivo são extremamente frios e ponderados. Figo deu uma extrema ajuda a uma equipa a quem falta um degrau para chegar ao topo da Europa.De resto Materazzi, Martins e Cambiasso são um tridente que vai impondo respeito. Ah, e falta tirar o Júlio Cruz, que sinceramente não vejo ser melhor que o Toldo.

Selecção

A minha aposta é mais ou menos esta;
Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente; Costinha, Maniche e Deco; Figo, Cristiano Ronaldo e Pauleta

Aliás, vou mesmo mais longe e aposta nos 23 convocados: Ricardo, Quim e Bruno Vale; Paulo Ferreira, Miguel, Caneira, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente,Fernando Meira, Costinha, Petit, Maniche, Tiago, Deco, João Moutinho, Cristiano Ronaldo, Simão, Quaresma, Figo, Nuno Gomes,Pauleta e Hélder Postiga

Mundial:

Não estou a ser patriótico mas...
Portugal conquista o título mundial! A uma razoável consistência defensiva junte-se o talento de jogadores como Figo,Ronaldo e Nuno Gomes! O ponta-de-lança é mesmo uma das figuras do Alemanha 2006.
Num mundial pautado pela falta de qualidade destaque para a paupérrima prestação das equipas sul-americanas e para a eficiência táctica das europeias. As grandes surpresas dão pelo nome de Sérvia e de Costa do Marfim. As grandes decepções: Argentina, França e Brasil.

Abraço

Johnny Lino disse...

Estive a ler atentamente o texto, e acho que vou ter que te contrariar em algumas previsões... nomeadamente na Liga dos Campeões, pois embora seja adepto do Chelsea(muito antes do Mourinho lá chegar), penso que neste momento será dificil qualquer equipa vencer o Barcelona, por tudo aquilo que tem feito, mesmo quando esta desfalcada, a equipa parece um rolo compressor que não deixa o adversário pensar.... Faz lembrar um pouco o Ajax dos anos 70/80.
Quanto ao mundial, penso que o sr Scolari, já tem a equipa em mente, e jogadores como Ricardo Quaresma, e Nelson, não fazem parte dos planos dele, pelo menos para já. Vamos ver o que acontece, pois com Scolari tudo é uma incognita, mas acho que as opções não vão cair sobre estes jogadores. Por último, dizes que a Holanda irá ser uma decepção... Não concordo... penso que a Holanda será uma seria candidata ao titulo, pois com jogadores como Robben, Van Persie, ou Van Nisteelroy, entre outros, será um adversário dificil de roer....

Nelson Oliveira disse...

Falo sobretudo em Holanda decepcção, pois o Van Basten conseguiu colocar a Holanda novamente em grande forma, e a fasquia tem sido posta pelos "senhores da bola"..bem alta. E como desejo pelo menos Portugal passe..1 eliminatoria e considero a Argentina um potencial vencedor do Mundial, tive que considerar que a Holanda será eliminada por Portugal!
Digamos..que foi o meu lado patriotico a falar lol.