12 fevereiro 2008

O Homem Turbo da Póvoa

A Liga Vitalis é um viveiro de jogadores com qualidade, competitivos e prontos para jogar na liga principal.
Contudo nem sempre este talento é aproveitado. As equipas da Liga Bwin contratam fora e mal, negligenciando os jogadores que actuam em Portugal (lembram-se de Costinha, Pauleta?).

Hoje deixo-vos um nome que quanto a mim revela já (pois tem apenas 20 anos) qualidade para jogar no escalão máximo.

Daniel Candeias, o Homem Turbo da Póvoa.
Natural da Guarda, Daniel Candeias transferiu-se para o FC Porto onde construiu um interessante trajecto no futebol jovem, culminando o mesmo com a conquista do Campeonato Nacional de Juniores A.
Tapado no plantel principal do FC Porto, transferiu-se para o Varzim por empréstimo, juntamente com Ukra e ainda Fredson (este a título definitivo), seus companheiros nos juniores.
Surpreendentemente ,ou não, tem conquistado o seu espaço no onze do Varzim e tem revelado um potencial e uma atitude competitiva que lhe poderá valer um “espaço” na Liga Bwin já na próxima época.
Destro, actua como extremo direito ou esquerdo. A sua principal característica é a explosividade. Consegue imprimir muita velocidade quer em condução quer em desmarcação. Não adorna em demasia, procura processos simples, mas é tremendamente eficaz. Em termos ofensivos é um jogador talhado para fazer golos pois possui um forte e colocado pontapé.
Mas o Candeias não é apenas um jogador útil e eficaz no processo ofensivo. A sua tenacidade, a sua alma, a sua entrega, revelam-se nas transições defensivas. É tremendamente lutador, incomoda bastante os defesas contrários e recupera imensas bolas.
Pensar num regresso no futuro próximo ao FC Porto parece-me exagerado, mas este jovem jogador tem qualidade para jogar num clube da metade superior da tabela da Liga Bwin.

3 comentários:

Anónimo disse...

o candeias é um excelente jogador...rápido..drible fácil...objectivo....mas tem á frente dele no f.c.p o helder barbosa ..quaresma...tarik..etc...tem de esperar mais 2/3anos para poder entrar no plantel dos portistas.
o melhor para ele mesmo era ser enprestado á académica que muito fez pelo helder barbosa!

Francisco Reis disse...

Acho que não estou enganado se fizer uma pequena correcção: o Daniel Candeias é de Fornos de Algodres (conselho da Guarda) e não da Guarda. ;) Pormenores...

Anónimo disse...

quando sai esta reportagem na revista? gostava de ter resposta.