20 fevereiro 2008

O Suiço que é Croata e a figura da Copinha


Rakitic, o Suiço que é Croata
Ao assistir ao jogo do FC Porto frente ao Schalke (para a Champions) confirmei os bons indicadores que já tinha do jovem jogador Rakitic.
Ivan Rakitic é um médio de baixa estatura mas extremamente irrequieto. Em constante movimento, tem um fino recorte técnico quer na recepção, quer no drible, quer no passe. Imagina jogadas, cria desequilíbrios, faz assistências. Possui também um forte pontapé.
Estreou-se pelo Basileia aos 17 anos. Em Junho de 2007 chegou ao Schalke e desde então tem-se imposto com facilidade provocando já a curiosidade de grandes colossos europeus.
No 4-4-2 tipo da equipa Alemã joga sobre a direita do meio campo. Contudo ,e ao contrário dos seus colegas de sector, o técnico Mirko Slomka dá-lhe a liberdade necessária para não o prender em tarefas defensivas e de forma a permitir que o jovem talento Croata, de apenas 19 anos, vá procurando espaço para receber a bola.
Em termos Internacionais depois de ter envergado a camisola Suíça nas selecções Sub17,Sub19 e Sub21 decidiu passar a actuar pela selecção principal Croata tendo feito a sua estreia em 2007 frente á Estonia.

Tiago Luiz, a figura da Copinha
É o nome de quem se fala no Brasil. Trata-se da mais recente revelação do Futebol Brasileiro, tendo impressionado tudo e todos na Copa São Paulo 2008.
Com apenas 18 anos de idade, o Tiago é ponta de lança do Santos e estreou-se recentemente pela equipa principal. Extremamente móvel, muito batalhador e tenaz, é um avançado “chato”, que não dá tréguas á defesa e que aparece invariavelmente em situação de finalização (sobretudo através das imensas diagonais interiores que faz durante cada jogo). Não é nenhum prodígio técnico (bem ao estilo Sul Americano) mas é sim um avançado veloz, inteligente, adulto.
Já se fala do interesse de grandes colossos Europeus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tens mais informações sobre o Rakitic?? Ele é tão lindo.... Espero que ganhem a champions.... Se poderes responde-me... Carina_nitah@hotmail.com

beijinhus cris :)