04 novembro 2005

O meu Sonho começou!

É verdade, o meu sonho começou!
Toda a vontade, toda a paixão/obsessão que vim demonstrando através de textos e através de muitas horas passadas á frente de ecrans ou em campos de futebol a ver miúdos não mais velhos que 18 anos, começa agora a ser recompensada.
Desde muito novo que sinto ter um “dom” para encontrar talento em miúdos ainda precoces no futebol e ainda com muito para aprender, mas onde o talento e a qualidade já se mostram bem patentes.
Acredito que não há acasos. Tudo na vida acontece por uma razão.
Assim sendo, acredito que todo este “trabalho”/prazer em constantes observações, em constante formação e aperfeiçoamento de técnicas, etc não foi em vão. Acredito que as centenas de contos gastas em bilhetes de futebol, em revistas, livros , e afins…serão úteis no futuro.
Acredito ainda que a minha ideia de criar um site (que embora tendo muito sucesso, tenha falhado..pois não percebia muito de webdesign ) e posteriormente o blog não foi por acaso, mas sim um pronuncio para o que viria no futuro.
Felizmente, existe ainda gente no futebol com a capacidade intelectual de não apenas “olharem apenas para o seu umbigo” mas também de utilizarem a web como fonte de pesquisa e até de formação pessoal, no que ao futebol toca.
Uma dessas pessoas, a qual não conheço mas sinceramente gostaria muito de agradecer, acabou por reparar nos meus textos, atribuir-lhe alguma qualidade e depois numa troca de informação com alguém ligado ao departamento de prospecção de um clube, acabou por estar na origem do convite que me foi feito para entrar no meu “mundo de sonho”, a prospecção/formação.

O meu sonho começou ontem. A alegria e ansiedade eram enormes, mas a vontade de querer “triunfar” era maior, e daí a minha calma numa pequena reunião/entrevista que tive com o responsável pela área…no clube onde vou puder começar a “crescer” como observador.
Será um dia que ficará gravado para sempre na minha memória, a alegria, a satisfação, o ego….estavam todos em alta, e no fim da reunião senti em mim mesmo uma convicção que iria triunfar que nunca senti antes.

Não revelarei o nome do clube por motivos de sigilo profissional, mas todo um conjunto de factores que rodeiam o clube fazem-me sentir nas nuvens.

Bom, mas não posso resumir esta minha caminhada a este primeiro triunfo.
Na viagem de regresso a casa comecei a pensar no plano a traçar, metas a atingir, estratégias a utilizar etc.

Mas no fim pensei, “Acredito que tenho um “dom” para isto, sei que não vou falhar, alias não posso falhar”.
Sei que não vou falhar, porque acredito nas minhas potencialidades, acredito que a cada dia que passa estou melhor, e sinto do fundo do coração e sem falsas modéstias que tenho um “dom” para estas tarefas.
Não posso falhar, simplesmente porque a instituição que me deu esta oportunidade, merece todo e qualquer sacrifício da minha parte, merece empenho, rigor e muito trabalho, e sobretudo sinto ter a obrigação de corresponder á aposta que foi feita em mim.

A minha batalha para conseguir triunfar neste Mundo, foi ontem recompensada, e foi-me dado um incentivo demasiadamente alto, para pensar sequer em baixar os braços.

O MEU SONHO COMEÇOU !!

2 comentários:

carlos alberto disse...

Boa Sorte para este teu novo desafio. Espero que tenhas muito sucesso e que no futuro tragas grandes jogadores para o FCP!!!!!

Nelson Oliveira disse...

Já tive a oportunidade de agradecer ao Francisco.

De qualquer forma, faço-o outra vez, e fico feliz por ter cativado mais 1 leitor.

Peço-lhe que esteja á vontade para comentar,debater,criticar, qualquer assunto falado neste blog, pois o mesmo é feito e pensado..para que haja debate..e troca de ideias, o que é sempre positivo.

Abraço e Saudações Desportivas