12 dezembro 2005

Jorge Costa

Jorge Costa. Tenho 23 anos, sou um apaixonado por Futebol, tenho conhecimentos vastissimos sobre jogadores dos 4 cantos do Mundo...e como o Jorge...simplesmente não ha nenhum!!!
O Jorge é o espelho do povo nortenho! É um apaixonado pelo que faz, um apaixonado pela instituicao que serviu ao longo de 14 anos como profissional. Um trabalhor capaz de sofrer em prol da instituicao e do grupo. Como muitos o apelidaram..uma "força da natureza" que ultrapassou 3 rupturas de ligamentos e que ainda hoje deixa tudo o que tem em campo.
Fora do campo é uma pessoal afável, consciente, atenciosa...simpatica! É um Homem na verdadeira acepção da palavra.

Marca uma das paginas douradas do Fc Porto. É um idolo para os adeptos, uma lenda que vai passar de pais para filhos.
É o "Bicho", aquele que sempre esteve lá ..mesmo quando tudo fizeram para que ele fosse embora. Aquele que pos sempre o seu corpo á frente...em defesa dos companheiros, aquele que deu a cara nas horas de infortunio e fracasso. Aquele que nas horas de Alegria e sucesso..ficou na sombra, deixando para os outros as Spotlights.
O Bicho é um dos ultimos a carregar a mística que marca o Porto clube e o Porto Cidade. É um exemplo para todos os futuros jogadores de futebol, que pensam que a vida de jogador é simples, mas esquecem-se do sofrimento e das horas más por que eles também passam.
O Bicho é aquele que mesmo com propostas tentadoras preferiu servir o seu clube até ao fim! Ironia do destino...foi recompensado com os titulos mais importantes do Mundo como que a imortalizarem a sua dedicação á causa Futebol Clube do Porto. Saiu pelo seu pé, não se acomodou. Foi em busca da sua felicidade, felicidade essa que só a consegue obter quando está em campo.

A ti Jorge Costa te agradeço! Agradeço a lição de amor á camisola, de profissionalismo, de companheirismo, de sacrificio e sobretudo a forma como carregaste a bandeira dos valores do Norte!

Obrigado Jorge Costa!!

Sem comentários: