18 maio 2006

Deixem-me sonhar!




Apaixonado por Futebol como sou, concebo esta modalidade como alegria, fantasia e arte.Vibro com "aquela" finta, o golo espantoso marcado, ou o passe "fabuloso". É assim que eu gosto do Futebol, e por isso que o considero uma arte.

Ás vezes dou por mim a sonhar, a sonhar com o Futebol arte que eu tanto aprecio, e que melhor exemplo para "personificar" esse Futebol que o nosso Cristiano Ronaldo?Mas será que é o único? Não, felizmente não. Surge-me em sonhos um nome, um fantasista, um tecnicista, um mágico. Quem será? Quaresma!!!!

Quaresma é tudo o que de espectaculo e eficácia tem o Futebol.Capaz de resolver uma jogada num rasgo de genialidade, levanta o Estádio com as suas fintas e os seus golos mágicos.Será o suficiente para ser considerado um fenómeno? Pelos vistos não...ou melhor, para o seleccionador Português não, pois o resto do Mundo não tem dúvidas, Quaresma é genial.

Aqui fica as imagens do meu sonho, o sonho em que os artistas marcam presença no Mundial, e o sonho em que os grandes talentos do Futebol Mundial são reconhecidos pela sua qualidade. Enfim.....um sonho!!

Quaresma é talento!

Quaresma é técnica!

Quaresma é magia!

Quaresma é arte!


Todas estas imagens invadem o meu sonho, mas ainda mais impressionado fico, quando sonho com a possibilidade de ver 2 magos da bola juntos, com as quinas ao peito e a espalharem o perfume do Futebol Português um pouco por todo o Mundo: Ronaldo e Quaresma 2 foras de série !


Artistas

Mágicos

Pintores

Malabaristas


É so um sonho....

Aviso
Deixem-me continuar a sonhar!


7 comentários:

Futebol Formacao disse...

Mt fixe este post... Sabes sou mais um dos que tem pena de nao poder ver um genio como o Quaresma a brilhar neste mundial, e como ele mais alguns que o Sr Scolari fez questao de nao convocar. Estranho sera que o central que ele convocou foi o unico que praticamente nenhum jornal o sitou, tera sido este um factor? eu nao queria acreditar, mas.... Apesar de tudo, Força para Portugal que é o nosso país!!!

Nelson Oliveira disse...

Eu sou-te sincero, desde a lesão do J. Andrade que tinha o feeling que iria ser o Ricardo.
Isto porque já tinha estado na selecção e tinha sido até francamente elogiado pelo Scolari, algo que não aconteceu por exemplo com o R.Rocha, que vitima da tentativa de aplicação do sistema de 3 defesas jogou muito mal e nunca mais lá voltou.

E só duvidei da presença do R. Costa, quando vi o Scolari em Alvalade a ver o Sporting...na altura fiquei com dúvidas.

O R. Costa é a continuidade da política de "grupo" do Scolari. Ou seja, convoca-se o estrito grupo que se conhece...e o R. Costa é um conhecido e tem muito background nas selecções jovens.

Lembro-me de fazer a previsão da convocatória do Scolari num outro blog, e penso que não falhei em nenhum, a falhar talvez apenas no Boa Morte...penso que escrevi Quaresma.
Mas eu deixo-te uma teoria da conspiração para o Quaresma não ir: No euro2004 o Boa Morte foi supreendentemente excluido á ultima da hora, e apesar disso manteve o nível, e da-me a parecer que o Scolari não teve "coragem" para o excluir outra vez. É uma mera teoria..

Futebol Formacao disse...

Nao concordo com a politica de "grupo" numa selecção, apesar de poder achar que se torna o trabalho mais facilitado, mas injusto para quem trabalha diariamente para chegar a selecçao e nao pode pk ta fechada.... Sabes so desejo que o Grd Mourinho chegue rapido para a selecção, garantido fica que com ele so os melhores la estarao...

Nelson Oliveira disse...

Hum, pessoalmente tb não sou apologista da politica de grupo, pois como tu dizes considero que aqueles que melhor trabalham..devem ser os chamados, e não um grupo de "vacas sagradas".
No entanto, também tenho que dizer..que consigo entender essa aposta, no ambito de seleccoes..pois tras alguns beneficios dificeis de conseguir sem essa política. Rotina de jogo, conhecimento profundo dos jogadores uns aos outros, menor pressão, maior união ...etc.

Como as selecções trabalham durante períodos mt reduzidos de tempo, até consigo entender esta política.
Agora como treinador nunca a adoptaria, pois considero que o "pico de forma" dos atletas..se +e que podemos falar de picos de forma, ou então por outras palavras, o rendimento médio de um atleta..é extramemente importante, e se neste momento o Quaresma por exemplo está a render muito e bem...então deve ser chamado, até pq ng duvida das capacidades do atleta.

Mas enfim, continuo a achar que foi chamado um atleta por vez do Quaresma, por já não haver coragem de o excluir uma 2a vez..apos ter feito toda a qualificacao, como também a fez no Euro...e na altura nao foi chamado.


ps: não referi a "parte" negativa da politica de grupo, mas temos a falta de ritmo de certos atletas, os abaixamentos de forma de outros, o facto de deixarmos atletas "melhores" de fora...etc etc etc.

Nelson Oliveira disse...

ps: no Euro..não a qualificacao..mas sim os encontros amigáveis.

Gonçalo Ramos Garcia disse...

Os génios também têm de trabalhar em grupo. Já alguem referiu que o grupo é maior que a soma das partes. Será que Quaresma fazia parte do Grupo?

Cumprimentos
GRG

Nelson Oliveira disse...

Ggarcia, quem tem de fazer o grupo é o seleccionador nacional, pois é ele quem convoca os jogadores.

Portanto, o Quaresma so conseguirá fazer parte do grupo, se lhe derem hipoteses para isso, caso contrario..obviamente nunca pertencerá ao tal "grupo".

Em termos colectivos relembro que apesar da sua genialidade e caudal de jogo ofensivo, foi muito elogiado pelos adeptos do Porto, por ter "ganho" consciencia colectiva e relembro que teve um desenvolvimente extraordinário na qualidade do seu jogo defensivo.


É portanto uma exclusiva opção do seleccionador, que não o "incluiu" no tal grupo...tão somente isso.