01 maio 2006

Grupo B - Euro Sub17

A 2 dias do início da grande competição, é altura de olharmos para o 2º e ultimo grupo do Euro Sub17.
Um grupo extremamente equilibrado e com várias selecções de enorme valor.

Grupo B



Alemanha


A selecção Germânica é orientada por Bernd Stober, técnico que levou a Alemanha unificada ao título de Campeão Europeu de sub16 em 1992, altura em que pontificava Lars Ricken.
Depois de algumas “gerações” onde a falta de talento parecia indesmentível, esta Alemanha parece ser uma “pedrada no charco”, pois conta com jogadores de grande nível e com futuros promissores.
A par da Hungria conseguiu o melhor registo da Elite Round, eliminando Holanda, Irlanda e Finlândia.
O guarda redes Zieler do Manchester United, o capitão Kopplin do Bayern, o médio Kroos do Hansa Rostock e o goleador Fischer do Estugarda são as principais figuras desta selecção.


Bélgica

A Bélgica ,em 2003, encetou um projecto onde foi pedido ao técnico Eric Abrams, para escolher um grupo de sub 14, preparando-os e trabalhando-os para chegarem a 2006 em grandes condições de disputarem o título de Sub17.
Depois de bateram selecções como Polónia, Suiça e Eslováquia, as aspirações e ambições desta selecção são bastante altas.
O 4-3-3 típico desta selecção assenta em algumas pedras fulcrais: Gilis do Anderlecht e Alderweireld do Ajax formam uma grande dupla de centrais. No meio campo a dupla do Standard Witsel e Arend são os motores da equipa e na frente os belgas contam com os golos de Wittesaele.


Rep. Checa

Da Rep. Checa, espera-se muito talento e qualidade.
Eliminaram França, Turquia e Dinamarca, feito que revela bem a capacidade desta selecção.
Como grandes estrelas: o fortíssimo ponta de lança Pekhart, que está já a caminho do Tottenham de Inglaterra, Necid, Vosahlik, e ainda o guarda redes Stech são belos valores.
A selecção apresenta um 4-4-2 e é orientada Dovalil.


Servia


A Servia e a ex Jugoslávia são conhecidas pela escola talentosa de jogadores que vão dando a conhecer ao longo dos anos.
Têm muita tradição no Futebol Jovem e são sempre candidatos ao título final.
Como grandes figuras desta selecção cito: o avançado do Partizan Jovetic, Miladinovic é outro valor a ter em conta e por fim o central do Sparta Blagojevic fecha o lote de talentos de inegável valor.
Baixa já previsível será o talentoso Rajkovic (a caminho do Chelsea), pois apesar da sua tenra idade joga já pela selecção principal.
Sasa Medin faz actuar a sua formação no 4-2-3-1.




QUE COMECE O ESPECTÁCULO!

1 comentário:

Anónimo disse...

boas noites amantes do desporto rei.Perante a análise que fizeste sobre este campeonato europeu vou arriscar um vencedor: BELGICA
é uma aposta pessoal, vamos ver se da certo, não será a equipa mais forte mas o facto de fazerem parte de um projecto a medio prazo para conquistarem este titulo é deveras interessante.
um abraço ate ao proximo post